terça-feira, 24 de junho de 2014

Adidas

E dá-lhe Copa...
Finalmente, depois de um placar mais do que desfavorável para os patrocinadores oficiais versus os não-oficiais da Copa do Mundo, um belo gol para diminuir essa desvantagem. Saiu hoje na EXAME.com a notícia de que a Adidas está vendendo um absurdo neste mundial, gerando "de quebra", um tsunami de. exposição da sua marca. O lucro deve estar nas alturas também, claro. E os grandes responsáveis por tudo isso seriam o Brasil, a bola Brazuca e a camiseta da Alemanha. O mercado brasileiro pelos motivos óbvios, a bola pela sua boa qualidade (muito melhor, dizem os especialistas, do que a da copa passada) e pelo reforço na publicidade, e a camiseta da Alemanha pela popularidade e condição de ser uma das grandes favoritas ao título. Esta, aliás, é muito bonita, sem dúvidas, mas ainda toma de uns 8 a 1 da Holanda (tanto a Laranja quanto a Azul) e de uns 7 a 1 da França, peças primorosas elaboradas pela sua maior rival.