sábado, 2 de novembro de 2013

Ainda sobre Trade...

O curioso é que foi no mesmo local e no mesmo horário do post anterior, mas agora em outra categoria....
Não sei o racional de compras de Refrigerantes, mas vemos aqui um quadro bem mais animador. Considerando um posicionamento adequado para uma categoria destino (fundo da loja) e supondo que a questão "marca" esteja no top da lista dos consumidores dessa categoria, aqui está um bom exemplo de planograma. Em primeiro lugar está, aparentemente, bem abastecido para enfrentar um longo sábado de compras. Em segundo lugar, vemos uma nítida preferência de espaços para a Coca dita "tradicional", com cerca de 75% das frentes. Mais interessante, no entanto, é que, seguindo o bom-senso das recomendações de Trade Marketing, os espaços mais nobres estão com a Coca Zero. Claro! Produto menos procurado, porém mais nobre e com melhor margem. A Coca tradicional não precisa do melhor lugar na prateleira. Precisa apenas estar lá e na quantidade suficiente. Ponto para o Carrefour Bairro e para a Coca-Cola.