terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Redes Sociais

Saiu no Adnews desta semana: pesquisa conduzida e revelada pela Socialbakers no último mês de janeiro mostra o desempenho das principais marcas no Facebook, Twitter e YouTube. O que eu mais gostei da metodologia é o comparativo entre os números absolutos versus as taxas relativas de interações e engajamentos (até porque, a parte mais nobre das relações das marcas com essas novas plataformas, penso eu, é a capacidade de criar conteúdos relevantes seguidos de relações duradouras com os seus fãs e internautas como um todo). Sem a publicidade no volante, mas de "carona" nas ações (na verdade, na verdade, as pessoas estão fartas de tanta publicidade auto-elogiosa). Bem leve e sútil. Neste raciocínio, meus parabéns a marcas como Saraiva, Itaú, Nike, Sadia e Alelo. Abaixo o link com os resultados completos do estudo.

http://adnews.com.br/midia/o-desempenho-das-marcas-nas-redes-sociais-em-janeiro