sábado, 22 de fevereiro de 2014

CVS Caremark

Colocando os posts em dia...

Publicado no site da Folha desta semana artigo muito bacana do publicitário Nizan Guanaes.

Mas o tema não foi a última campanha publicitária de sua agência, investimentos em novos negócios de comunicação/entretenimento ou os benefícios da cirurgia de redução do estômago. O tema na essência é branding ou,em outras palavras, o alinhamento das ações do marketing mix da empresa/marca com as suas promessas de missão, visão e valores.


Neste caso, essa disposição significou a redução de U$ 2 bilhões por ano por tirar a categoria cigarros das prateleiras dessa grande rede de farmácias norte-americana. A declaração definitiva foi a do próprio presidente executivo da CVS Caremark: "...a venda de cigarros não combina com os nossos propósitos". Mostrou que é coerente, corajoso e que está antenado com o que a sociedade espera das marcas e da empresas no novo milênio. Belo exemplo!

Abaixo o link para conferir o conteúdo completo da matéria.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/nizanguanaes