Além de uma fácil assimilação da sistemática do cerne do seu programa de relacionamento ("compras-CPF-pontos-acumulados-troca-por-descontos-nas-lojas-da-rede"), o "Clube Viva O Boticário" foi cuidadoso também com um ponto por vezes negligenciado em muitas empresas: o cadastro de clientes. Tão cuidadoso que o levou a um grande destaque na home do hotsite da campanha e ainda oferece incentivo extra para as pessoas que se cadastrarem nele. Ter uma política de constante atualização e enriquecimento do mailing é primordial para ações de marketing direto - em particular -, e notadamente o e-mail marketing. Boas redações e criações publicitárias de nada adiantam se não atingirem o público (já cliente) ou o chamado prospect. E essa preocupação vale para qualquer porte ou natureza de negócio. É como aquela antiga caderneta de fregueses da quitanda do português: tem que estar em dia! Ah...comprar listas prontas por aí? Quase sempre é uma furada. Melhor garantir a qualidade por meio de iniciativas próprias, como está fazendo O Boticário. Por que se fala tão pouco em políticas e qualidade do mailing nas empresas?
De resto, tudo como manda o figurino: método simples, regras claras, premiações atraentes, experiências com a marca e comunicação integrada (anúncios em revistas offline, hotsite, atendimento/FAQ exclusivo, reforço nas redes sociais, etc.). Mas nem por isso fácil de ser feito. Há ainda toda a parte legal de se executar uma ação promocional pública, alinhamento interno, naming, definição das métricas de aferimento, integração com franqueados, etc.etc.etc. Portanto, bem complexo. Mas O Boticário é uma marca de vanguarda e experiente. Dá conta do recado!
Hotsite do programa de relacionamento de O Boticário:
https://clubeviva.boticario.com.br/
Hotsite do programa de relacionamento de O Boticário:
https://clubeviva.boticario.com.br/