quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Dove

E da série "Os Melhores Reclames", o troféu Imprensa...ops, o troféu vai para....Dove.

Comercial premiadíssimo, realmente é um material de elegância ímpar. Consegue reunir sutileza (notem que a marca só é citada brevemente no final), bom gosto e naturalidade. Além de reforçar a essência da marca (que eu poderia rapidamente resumi-la, arriscando algo como "cuidados com o corpo e com a valorização da beleza natural das pessoas"), nos faz lembrar que, assim como o Marketing, a percepção é tão ou mais importante que a realidade.

No meio de um amontoado de publicidades de mal-gosto (em todas as mídias), textos sofríveis, jingles insuportáveis, adaptações musicais pavorosas, arrogância na apresentação dos produtos, exageros nas especificações técnicas, gritarias, intromissões, mentiras, garotos-propaganda chatíssimos, piadas piegas e previsíveis, entre outras barbaridades que, quando assistimos a uma obra de arte desse nível, percebemos que há esperança na comunicação e na gestão adequada das marcas. Todos ganham com isso!!!