quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Eskibon

Dia desses estava a procura de um Eskibon, aquela barrinha de sorvete com cobertura fininha de chocolate da Kibon. Seria o desfecho de um lanche (ou almoço), eu diria, não efusivamente recomendável pelos defensores da alimentação saudável e, portanto, de uma saúde saudável. Pois demorei alguns bons minutos para achar o tal sorvete. Lembro-me de ter parado em três ou quatro pontos-de-venda (banca, padaria e lojas de conveniência) e nada. Até que achei o produto e pude saborear a minha sobremesa. Por que estou dizendo isso? Porque acabei de ler na PEGN sobre um aplicativo que resolveria o meu problema (e o da marca e do varejista também). Trata-se do Pontomobi. Ele me sinalizaria onde (ponto-de-venda) eu encontraria meu Eskibon com um toque no meu smartphone. É o poder da Geolocalização! Um recurso poderoso  - dependendo do perfil do negócio - para alavancar as vendas de uma marca. Além disso, proporciona alguns efeitos indiretos positivos como conveniência e reforço na imagem das marcas (do fabricante e do varejista). Fica a dica!