domingo, 14 de junho de 2015

Maersk


Mais uma pérola extraída do excelente livro Epic Content Marketing, de Joe Pulizzi:

Trata-se da utilização do facebook por uma empresa dinamarquesa de transporte e energia global, chamada Maersk.

Encarando-o como um meio - e não como um fim -, basicamente a organização utiliza a ferramenta para expressar e divulgar ações em linha com a sua essência de marca.

Por meio de uma base consistente de post e sem medo da transparência (sim, há críticas entre os comentários, cuidadosamente respondidas pela marca), a Maersk publica uma série de imagens, artigos e perguntas instigantes.

Como consequência, espera um número crescente de seguidores e, principalmente, engajamento.

Resultado: mais de 2 milhões de seguidores. Nada mal para uma marca B2B...

https://www.facebook.com/MaerskGroup

Claro, há uma dose de publicidade tradicional também, mas bem dosado com conteúdo, é plenamente aceitável.

E ainda, de quebra, vasculhando a página, uma descoberta pra lá de interessante:

Um game online para quem quiser brincar de explorar riquezas energéticas nas profundezas da Terra: