Muito, mas muito bacana mesmo o infográfico sobre o uso eficaz das cores publicado no Viver de Blog (http://viverdeblog.com/), um espaço super profissional desenvolvido pelo blogueiro Henrique Carvalho.
Elemento importante para realçar a proposta de branding de uma marca, a harmonia de cores estimula áreas do cérebro e influencia no processo de escolha. Mesmo que, por vezes, de forma inconsciente.
O referido infográfico é rico em dados, significados, análises e exemplos.
Não passa despercebida também a "roda de cores", uma oportuna ferramenta para auxílio no desenvolvimento da identidade visual de uma marca.
Moral da história: no processo de construção / revitalização de uma marca ou produto, o capítulo sobre o uso das cores não deve ser esquecido.
Lembrando que este tópico já foi abordado também no excelente Brandsense, de Martin Lindstrom (sua resenha, aliás, foi publicada neste blog).
Lembrando que este tópico já foi abordado também no excelente Brandsense, de Martin Lindstrom (sua resenha, aliás, foi publicada neste blog).
Voltando...link para acesso direto ao post / infográfico: