Estratégia inteligente de co-branding entre as duas marcas, referências em seus segmentos de atuação.
O acordo prevê a licença de uso das marcas DuPont Kevlar e Dare Bigger - ambas reconhecidas por seus itens de extrema resistência e durabilidade - pela Reebok, em seus produtos para atletas de alto rendimento.
E já vale para o lançamento neste mês da coleção primavera-verão da marca norte-americana de materiais esportivos (e casual).
Para a Reebok, é mais um argumento poderoso de venda.
Para a DuPont, uma oportunidade de expor as suas marcas a um público mais amplo.
Também a iniciativa vai de encontro à missão, visão e princípios das marcas. Caso contrário, não justificaria uma aproximação tão e somente em função do cunho comercial / publicitário.
Assim, as justificativas devem apresentar - obrigatoriamente - sinergias entre as essências das marcas, mercados de atuação, perfis de público-alvo, trocas de conhecimento, experiências e know how, e cooperação mútua.
Neste sentido, oportunidades por aí não faltam, claro.
Um filminho ilustrando a parceria: