Artigos, curiosidades, análises e comentários sobre Marketing e Branding, por Christian Navarro.
sexta-feira, 14 de março de 2014
Snickers
Nada do outro mundo, mas achei a sacada bem bacaninha. Tanto que me chamou a atenção na boca do caixa (de uma loja especializada em doces finos), o que normalmente não acontece. Dependendo do ângulo, uma imagem diferente da testeira de um display. Obviamente, se a moda pegar, a ideia será copiada. Se já não foi. Infelizmente, muito do merchandising no PDV é copiado mesmo, sem cerimônias. Mas é possível, além do conjunto básico e exclusivo de um produto - naming e embalagem - encontrar, mesmo que temporariamente, boas soluções de exposição/comunicação que diferenciem a marca no ponto-de-venda (ah...boas promoções/incentivos ajudam também, claro). Pontos negativos vão para a sombra da Beth Faria (aliás, por que a Beth Faria, hein?) atrás do rapaz de óculos da primeira imagem - parece que a tecnologia ainda não está totalmente afinada - e os produtos no display que não tem nada a ver com os famosos chocolates Snickers. Eram tintas temporárias para cabelos. Neste caso, faltou promotor(a), fiscalização da marca, orientação à loja ou todas as alternativas anteriores. Um pena, porque um chocolatezinho no check-out tem tudo a ver com compra por impulso.