domingo, 9 de março de 2014

Embelleze

Um pouco atrasado, mas ainda em tempo de separar uma ação bacana realizada em comemoração ao dia internacional das mulheres, ontem portanto. Em resumo, o instituto Embelleze ofereceu diversos serviços gratuitos em suas unidades de atendimento (dentre eles, penteado e maquiagem) e, para participar, a mulherada teria que responder a seguinte pergunta: "Por que as mulheres merecem um dia só para elas?" Além disso, a marca incentivou registros de experiências das clientes nas redes sociais. Já é a terceira edição da campanha e vai se fixando como um encontro tradicional das mulheres com a marca. Ano passado, foram aproximadamente 8.000 presenteadas e a tendência é de crescimento. Todavia, não é, digamos assim, uma "Brastemp" do ponto-de-vista de criatividade - os benefícios são bem previsíveis, a pergunta obrigatória idem e o uso das redes sociais já faz parte, e faz tempo, do cardápio esperado de comunicação - mas não deixa de ser simpática e pertinente. A campanha emprega com sabedoria os três principais pilares de uma boa ação promocional: regras simples, premiação atraente e comunicação eficiente. Só acho que poderiam ter incluído uma ação de responsabilidade social (com meninas carentes, por quê não?). De qualquer forma, acho que a grande sacada da Embelleze foi mesmo transformar a iniciativa em uma oportunidade de marketing de experiência com os seus produtos (serviços). A mulherada não deve esquecer esse agrado tão cedo.