domingo, 31 de julho de 2016

Sensodyne


Marketing de experiência está na vanguarda.

E isso é bom...

Aproximar o universo da marca ao público-alvo, informando, demonstrando, ensinando, aprendendo, conscientizando, sentindo, entretendo, interagindo, etc. é uma missão e tanto. E, sim, faz diferença.

No Brasil, a percepção é a de um conceito ainda pouco divulgado e assimilado e, portanto, pouco executado.

Temos muito o que evoluir...

Exemplo singelo - mas ilustrativo - é o da Sensodyne.

Alguns anos atrás, ela resolveu inovar no lançamento de um produto - baseado em uma tecnologia inédita - para dentes sensíveis.

O palco?

Londres.

Objetivo: estimular as pessoas à refletir sobre o tema (sensibilidade nos dentes) e à pensar sobre o seu impacto no cotidiano de suas vidas.

Batismo da estratégia: The Great Sensitivity Test

  • Ação 1: teste de sensibilidade, doação de amostras e demonstração do produto.
  • Ação 2: exposição de um dente gigante, favorecendo uma melhor visualização do "cenário".
  • Ação 3: Palestras sobre como cuidar corretamente dos dentes.

E tudo em diferentes locais da capital inglesa.

Além do engajamento com as pessoas, a iniciativa foi citada em cerca de 150 mídias (o famoso "buzz").

No fundo, o conceito não tem nada de sofisticado, apenas estimula a essência do ser humano.

Pegando carona com o Gil, o simples não costuma falhar...