No final das contas, Branding é a arte de construir e gerenciar marcas únicas.
OK.
Mas também é a arte da marca cumprir o que promete.
Afinal, tem-se um nome a zelar.
Afinal, tem-se um nome a zelar.
Em tempo de redes sociais então, qualquer deslize pode transformar-se em um pesadelo.
Só para constar: O Marcelo Rubens Paiva tem 330 mil seguidores no Twitter. Daí, pode-se imaginar o potencial de contágio desse "causo"...
A marca pode lá ter os seus motivos, mas a verdade é que, no mundo do branding e do marketing, a percepção é tão relevante quanto a realidade. É, o mundo é cruel.
Por isso que, em tais situações, nada melhor do que a tríplice aliança: humildade, rapidez e transparência. Tudo ao mesmo tempo.
Discutir e bater o pé costumam trazer mais prejuízos do que uma postura mais conciliatória.
E, claro, que a marca aprenda com isso...
E, claro, que a marca aprenda com isso...