Bastante pertinente o destaque no Mundo do Marketing (www.mundodomarketing.com.br/) sobre um conceito já bem maduro nos Estados Unidos, mas ainda por evoluir muito no Brasil.
Espécie de mescla entre marketing de conteúdo, inteligência de mercado e marketing direto, os maiores benefícios do Inbound Marketing residem no seu baixo custo (comparado à publicidade tradicional, de massa - o chamado Outbound) e na maior assertividade da comunicação com os clientes e o público-alvo da marca.
Em tempos de crise e orçamentos mais enxutos de marketing, não é pouca coisa. Na fonte do conteúdo, vem estratégias como blog, e-mails marketing personalizados, e-book e webinars, dentre outras. Já do CRM, vem a seleção dos segmentos, personas-chave e o funil de vendas para o marketing direto customizado. Também conta como vantagem adicional a mensuração mais fácil e rápida dos esforços de marketing porque o conceito está fortemente vinculado ao mundo digital.
Não é de hoje...fazer mais com menos é uma das missões do marketing. O Inbound só facilita este processo ao aproximar o marketing das dificuldades de prospecção com uma taxa aceitável de conversão em vendas.
Referência no assunto e nas plataformas ligadas ao tema, o site do HubSpot é quase uma obrigação de ser constantemente visitado (www.hubspot.com/)
E, claro, o link para a matéria citada no início do post: