O brilhante Rafael Rez da Web Estratégica (www.webestrategica.com.br/) e do Marketing de Conteúdo (www.marketingdeconteudo.com.br/), dentre outros, mais uma vez nos alertou em sua palestra no Congresso Online de Marketing (www.marketingminds.com.br/) sobre a revolução que a área vem passando nos últimos anos e que não tem prazo para terminar. Neste turbilhão de novos conceitos, modelos e ferramentas tecnológicas, o Marketing de Conteúdo ganha um enorme destaque. Não exatamente por ser novo - aliás, é bem antigo - mas pela relevância que exerce atualmente em função de um cenário cada vez mais caótico, multifacetado, competitivo e congestionado de informações. É a nova publicidade, arriscou, bem fundamentado. E fica aqui um recado de Seth Godin, um dos papas no assunto:
"Basicamente, Marketing de Conteúdo é a arte de se comunicar com os seus futuros clientes sem a ansiedade de lhes vender algo logo de cara".
Ao mesmo tempo, simples, elegante e mega-pertinente! As pessoas esperam isso das marcas!
A primeira parte de um vídeo com a importância dada ao tema por nada menos que a Coca-Cola.