O canal do Fleury no YouTube apresenta algumas peças de publicidade tradicional (natural), mas também expõe uma quantidade relevante de materiais de conteúdo. São registros com explicações de conceitos, dicas, orientações e tendências que objetivam fidelizar potenciais influenciadores e/ou consumidores. Em última instância, gerar confiança por meio de assuntos relevantes para o público-alvo da marca que, por sua vez, vem no "modo carona" da mensagem. Nada, pois, mais vanguardista em comunicação...
O Fleury, portanto, deve nos servir de exemplo, em um país que - ao que tudo indica - é ainda pouco praticante tanto do marketing de conteúdo quanto da utilização do YouTube como uma plataforma poderosa na aceleração da referida estratégia. Cada vez mais, daqui para frente, as marcas podem (e devem) exercer, dentre outros papéis, o papel de mídia de si mesmas (por que não?). Abaixo uma pequena amostra de conteúdo proporcionado pelo Fleury na principal rede social de videos do mundo:
Um adendo: a marca não deve ter como pretensão ser uma espécie de blockbuster no YouTube. Basta sair-se bem dentro do seu mercado competitivo. A propósito: em pouco mais de 6 anos no canal, a marca já acumula mais de 4 milhões de visualizações...
Link para o canal do Fleury no YouTube: