sábado, 12 de março de 2016

Triumph Riding Experience


Recentemente conheci esse projeto por meio de uma conversa com o seu "capitão", no sentido de tentar viabilizar algum tipo de parceria com a Beta do Brasil, uma marca italiana de ferramentas manuais automotivas e industriais (e um dos clientes da Nexxter). 

E, de cara, fiquei encantado com o seu desenho: viagens em grupo em diferentes formatos e para destinos distintos, ofertas de cursos, eventos, palestras e consultorias (como preparar a sua moto para uma longa viagem?), e um quê de conteúdo com acesso à newsletter da marca mediante, claro, um certo enriquecimento do banco dados de clientes com as trocas obrigatórias de nome e e-mail. Justo!
  
E tudo isso com o apoio operacional da empresa (guias, carros para manutenções rápidas, suporte logístico, etc.). Destaca-se também a escolha de um conjunto de divulgação e contatos próprios para o projeto. Assim, ele ganha um status de vida própria, que veio para ficar, uma decisão consciente da marca. Enfim, é a aplicação eficiente de um conceito mais do válido para o marketing moderno:

De uma maneira simples, elegante e competente, aproximar o público-alvo para uma vivência prazerosa com a essência da marca. Como já foi dito aqui, o resto vem de carona. 

Vale a pena conferir: