segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Deu no Meio & Mensagem


Recente pesquisa patrocinada pela IBM e pelo CMO Club (grupo com uma amostra da nata dos Diretores de Marketing), revelou a tendência dos investimentos em marketing próximos três anos. 

Os pontos mais importantes:
  • A maioria (57%) planeja aumentar a verba de marketing (o investimento vence o custo).
  • Finalmente o marketing de conteúdo passa a publicidade tradicional (13,3% versus 11,5%). 
  • Apesar disso, a publicidade tradicional permanece forte no radar, como tem que ser.
  • Os executivos ficarão mais atentos à pesquisa/comunicação na chamada "jornada do cliente".
  • Para tanto, estão dispostos à fragmentar ainda mais as alternativas de mídias.
  • Ganharão maior fatia no bolo as mídias sociais, os apps e o velho (e bom) e-mail marketing. 
Importante ficar alerta ao que esse pessoal pensa e planeja. Afinal, não estão ali por acaso e, mais notável, labutam diariamente no campo de batalha do marketing, ou seja, "a busca permanente pela significância nas mentes das pessoas"...

Acesso ao link da matéria na íntegra: