Matt Haig em seu prestigiado "Brand Failures" já havia nos alertado:
"The problem is that what companies consider sublime, the customer all too often treats as ridiculous".
A tradicionalíssima Ballantine's perdeu uma ótima chance de nos poupar de uma bobagem em escala universal, ao criar e divulgar um protótipo que permite beber o seu uísque no...espaço. A incrível sensação de ingerir o destilado em gravidade zero. Realmente incrível...e inútil.
Afora o prazer do desafio à física, o belo design do dispositivo, o enorme burburinho na redes sociais (ainda que, certamente, temporário e pouco efetivo) e o sempre válido argumento de manter a essência da marca em quaisquer cenários - embora, até agora, não nos explicaram como tal atitude possa ter alguma ligação relevante com a identidade da marca -, o fato é que a iniciativa continua sendo uma bobagem.
E por quê?
Porquê se trata de um atributo de importância zero para nós, modestos consumidores terráqueos.
Valeria mais à pena investir um tantinho dessa verba no aprofundamento do entendimento das principais necessidades (e as suas respectivas importâncias) dos consumidores e, fundamentados nelas, apostar em novos modelos de negócio, produtos, serviços, comunicação, etc.
E tudo em linha com a essência da marca, claro. Simples assim, o conceito.
Bom, e ainda por fim, nos brindaram com um website dedicado ao projeto.
E tudo em linha com a essência da marca, claro. Simples assim, o conceito.
Bom, e ainda por fim, nos brindaram com um website dedicado ao projeto.
Sem mais.
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