sábado, 19 de setembro de 2015

Inovação


Reforçando um dos principais pilares da sua identidade de marca, a 3M mantem um site dedicado à inovação e, nele, um blog para inspirar e engajar. Nesse sentido, faz a lição de casa direitinho:
  • Bom destaque na "home" do site.
  • Frequência de novos conteúdos "no ponto".
  • Textos curtos e linguagem "friendly".
  • Bem servido em imagens e vídeos.
  • Opção de compartilhamento nas principais redes sociais.
  • E o melhor: está gerando interação, burburinho...
Os temas são variados e os exemplos diversos. E há ainda a nítida preocupação da marca em prover conteúdos interessantes e úteis, sem a "neura" de fazer publicidade nua e crua (na verdade, ela vem de "carona", sutilmente, elegantemente...).

Numa primeira análise, os meus posts preferidos são: uma chave com vários diâmetros para trabalhos manuais, um dispositivo acoplado aos carros que envia dados automáticos em casos de acidentes aos serviços de assistência, e um super sensor que identifica o câncer em estado inicial.

Além disso, oferece ferramentas para a inserção dos interessados no mundo da inovação, por meio de informações, dicas e cursos. Ponto positivo também para a proposta de adesão ao universo do tema e à proposta do site e do blog, mostrando-se mais atraente que a média.

Enfim, é o marketing de conteúdo ganhando cada vez mais relevância nas estratégias de comunicação das empresas/marcas. E isto é bom!

Aos amantes da matéria, vale a pena conferir.