Reforçando um dos principais pilares da sua identidade de marca, a 3M mantem um site dedicado à inovação e, nele, um blog para inspirar e engajar. Nesse sentido, faz a lição de casa direitinho:
- Bom destaque na "home" do site.
- Frequência de novos conteúdos "no ponto".
- Textos curtos e linguagem "friendly".
- Bem servido em imagens e vídeos.
- Opção de compartilhamento nas principais redes sociais.
- E o melhor: está gerando interação, burburinho...
Numa primeira análise, os meus posts preferidos são: uma chave com vários diâmetros para trabalhos manuais, um dispositivo acoplado aos carros que envia dados automáticos em casos de acidentes aos serviços de assistência, e um super sensor que identifica o câncer em estado inicial.
Além disso, oferece ferramentas para a inserção dos interessados no mundo da inovação, por meio de informações, dicas e cursos. Ponto positivo também para a proposta de adesão ao universo do tema e à proposta do site e do blog, mostrando-se mais atraente que a média.
Enfim, é o marketing de conteúdo ganhando cada vez mais relevância nas estratégias de comunicação das empresas/marcas. E isto é bom!
Aos amantes da matéria, vale a pena conferir.