sábado, 7 de fevereiro de 2015

A super-seleção do Marketing Moderno...



  1. Foco, diria Al Ries;
  2. Declaração e realização dos propósitos da marca, diria Cynthia Montgomery;
  3. Pesquisas qualitativas (notadamente etnográficas, profundidade, focus group e mídias sociais);
  4. Maior presença de antropólogos, psicólogos e jornalistas entre nós, marqueteiros;
  5. Brandsense, diria Martin Lindstrom;
  6. Atendimento humanista e radicalmente impecável, diria Tony Hsieh;
  7. O melhor produto pelo menor preço possível, diria Steve Jobs;
  8. Marketing de Guerrilha, diria Jay Conrad Levinson;
  9. Marketing de Conteúdo, diria Joe Pulizzi;
  10. Design Thinking como conceito e metodologia para inovação, diria Tim Brown;
  11. Gestão de pessoas e compromisso "quase neurótico" com a execução das estratégias, diria Larry Bossidy e Ram Charan.
Ah...responsabilidade social/ambiental e marketing digital estão inclusos nos tópicos acima.

Contextos, características e estágios dos negócios devidamente considerados, o Norte está dado.