A Sales Force Research divulgou recentemente a terceira edição do seu State of Marketing, o relatório de tendências e insights de marketing da organização norte-americana.
Fundamentada em uma pesquisa com cerca de quatro mil líderes de marketing mundo afora - inclusive do Brasil - e de todos os modelos de relacionamento entre empresas, esse relatório é um bom painel para confrontar o nosso arcabouço teórico com o que, efetivamente, vem gerando performance superior no mercado.
Bom, o "Norte":
- Adotar uma estratégia de jornada do cliente.
- Colocar cada vez mais fichas no digital.
- Lançar mão de ferramentas de tecnologia de marketing.
- Eleger a mobilidade entre as prioridades.
- Realizar promoções e campanhas personalizadas, baseadas na ciência de dados.
- Integrar as estratégias e táticas de marketing.
- Lembrar de colocar o marketing de conteúdo na pauta.
- Usar o CRM (e lutar para que ele esteja sempre consistente).
- Garantir o apoio da liderança empresarial.
Imperdível!
O relatório na íntegra (é preciso preencher um breve cadastro):