sábado, 18 de junho de 2016

State of Marketing 2016


A Sales Force Research divulgou recentemente a terceira edição do seu State of Marketing, o relatório de tendências e insights de marketing da organização norte-americana.

Fundamentada em uma pesquisa com cerca de quatro mil líderes de marketing mundo afora - inclusive do Brasil - e de todos os modelos de relacionamento entre empresas, esse relatório é um bom painel para confrontar o nosso arcabouço teórico com o que, efetivamente, vem gerando performance superior no mercado.

Bom, o "Norte":
  • Adotar uma estratégia de jornada do cliente.
  • Colocar cada vez mais fichas no digital.
  • Lançar mão de ferramentas de tecnologia de marketing.
  • Eleger a mobilidade entre as prioridades.
  • Realizar promoções e campanhas personalizadas, baseadas na ciência de dados.
  • Integrar as estratégias e táticas de marketing.
  • Lembrar de colocar o marketing de conteúdo na pauta.
  • Usar o CRM (e lutar para que ele esteja sempre consistente).
  • Garantir o apoio da liderança empresarial.
No final do relatório, há ainda um comparativo entre os países, destacando-se as preferências de medições de sucesso, prioridades e desafios.

Imperdível!

O relatório na íntegra (é preciso preencher um breve cadastro):